sábado, 6 de dezembro de 2008

Dos Filhos deste Solo és Mãe Gentil

Um Cachorro Bravo discursa:


E aqui está o discurso na integra. As partes mais polêmicas estão nas páginas 07 e 23.

Tem outras partes bem divertidas também, olha só:

(...) Tem uma coisa engraçada: se a pessoa faz a apresentação uma vez e a gente não entende, a gente é burro. Se a pessoa faz a segunda vez e a gente ainda não entende, a gente é meio burro. Mas na terceira vez, o burro é quem tá explicando, por que a gente não entende. (...)

(...) Eu não quero ser mais otimista do que o "Rei", mas eu sou originário de uma crise. Uma nordestina, quando tem o oitavo filho, é uma crise absoluta. Eu também nunca tive nada fácil na vida, eu nunca tive absolutamente nada fácil. O meu primeiro presente eu ganhei de mim mesmo, aos 17 anos de idade, que foi uma bicicleta que eu comprei, velha, não conhecia a bicicleta, mas tinha vontade de ter uma, e quando eu comprei, perdia mais tempo consertando a corrente do que andando de bicicleta. (...)


Eu vou deixar a maior parte dos comentários por conta de vocês, mas tipassim, alguém ai já imaginou o FHC falando desse jeito?
Esse barbudinho é bravo!
Guardo, como todo brasileiro, indignações incontidas dele. Afinal, ele se deixa acercar de uma corja de bandidos e segue a risca a cartilha que eles impõem.
Se ele fosse mais ousado, menos frouxo, ele botava o pau pra fora e mandava a corja toda à puta que os pariu. Certamente um Bornhausen da vida ia entrar com um pedido de impeachment. Ou então um "General de dez estrelas, que fica atrás da mesa, com o cu na mão" ia tomar o poder. Mas o Povo iria às ruas apoiando o Língua-Presa. Assim como aconteceu com o Presidente da Venezuela Hugo Chaves, a quem a Veja chama de Tenente-Coronel Ditador
É o que eu acho.

Nenhum comentário: