quarta-feira, 19 de setembro de 2007

contos diversos II

I - obsessão para anônimos


EMO aos prantos pedindo para as pessoas deixarem a Britney em paz. Conheci o vídeo por MH (Marília, que comenta aqui)

II - aomildade¹ no meio acadêmico
Certo dia meu grande amigo, o filho de Alá, estava falando sobre o falso poder, a hierarquia que existe no meio acadêmico. Justificando que no jurídico, existe de fato um poder no caso de juízes e etc. Mas no meio acadêmico existem muitas pessoas que se acham superiores. Apesar disso ser uma ilusão. Ele pode não ter falado desse modo, mas foi isso que eu absorvi.

Aqui vai a minha contribuição para isso. No meio acadêmico convivo com pessoas que sei que nunca mais verei, são de outras cidades em torno do plano, ou outras classes sociais. Isso torna possível que nos encontremos apenas em supermercados, farmácias e padarias (para aqueles que não frequentam Delicatessen) De qualquer forma fica aqui meu recado pros narizes em pé: apesar do meio em que você conviva, pode ser considerado(a) um fodão, esse universo é tão pequeno, que deve haver cuidado quando se bate a porta com força após uma agressão verbal. Existe vida após o parto, sim.

III - Cerveja só faz bem se bebida logo, diz estudo
Nível de substâncias que previnem doenças diminui conforme idade da bebida aumenta. É melhor consumir até 15 dias após a data de fabricação, diz pesquisa. (Fonte: G1)

Acho que temos que acabar logo com o estoque de 15 dias, hoje é o último dia para prever doenças.

III.1 - e-mail auto-explicativo.
Foi comprovado em pesquisa científica que: Se você beber mais de 1 litro de água por dia, durante 1 ano, no final do ano você terá ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja, 1 QUILO DE MERDA !! Já, bebendo cerveja... Você não corre esse risco, uma vez que esses coliformes não sobrevivem ao processo de produção da cerveja (dupla pasteurização)!!! Por isso, peço a você que comunique a todos que bebem água, que essa porra faz mal !!!. Se não quiser acreditar, DANE-SE, continue comendo merda!!! Eu, bebedor de cerveja, fiz a minha parte e avisei !!! Quem tiver consciência vai chegar a seguinte conclusão: "É muito melhor beber CERVEJA e falar MERDA, do que tomar MERDA e não falar nada!!!" Repasse para aquele seu amigo fresco, que tem aquela garrafinha azul básica em cima da mesa, e que quando bebe água fica se sentindo "o saudável".
(incrivelmente, e-mail redirecionado por talita)

IV - Ser-humano
Caso queira conhecer bem o ser-humano.
Antes de mais nada, viva.

V - Fronteiras imaginárias
Assim como o hippie, que nos dias de hoje é algo fora de contexto. O nacionalismo nos dias de hoje é uma babaquice. As fronteiras entre países são todas imaginárias. O mundo está sendo destruído e os brasileiros só olham pra Amazônia, ao invés de olhar para todo o mundo como um só. Somos todos irmãos independente de renda, religião, crença, etnia.

Somos todos carne e em breve morreremos, e querendo ou não, estátuas não existirão para nós. As heranças deixadas no mundo podem ser: um filho, uma árvore, um livro. Mas o que você irá deixar aqui será a lembrança de um sorriso ou um carro importado?!

Mas a vida de luxo é muito tentadora. Com um tio com alto pode, visto que em Brasília chamamos os pais de amigos de tios/tias, eu aprendi que existe a possibilidade de ter dinheiro e ser humilde. Ter dinheiro, mas não tê-lo como o centro de sua vida. Obrigado tio.

VI - A previsibilidade do ser-humano adestrado
O ser-humano é previsível. Independente do modo como ele atue sobre o ambiente. Simplesmente porque até o imprevisível se torna 'normal' em atuar assim. E aí a gente espera que sempre ocorram algumas maluquicezinhas (ou ataques, estouros, jantares românticos surpresa, dependendo do imprevisível e da sua relação com ele)

VII - Irreal e imaturo
O irreal seria no caso da pessoa que nem tenta enxergar a vida do outro pelo olhar dele (aceitação). O que é normal onde vivemos, no ambiente normal, mas não deveria para a classe a qual tentamos seguir carreira (que não seja uma carreirinha de coca qualquer).

E o imaturo está aqui pelo erro de categoria que apresenta. Por ser algo que só se define por si. A circularidade, sim?! Quando entramos em uma área, estudamos algo específico, temos o poder que existe dentro desse ambiente (poder não se refere a hierarquia) mas também ficamos cientes das falhas daquela área. E isso decepciona.

O que é imaturidade? É o menino que não leva o lixo pra fora ou o que prefere o video-game ao invés da tabuada?

vômito cerebral.

VIII - Explosão
Às vezes eu estou com a cabeça cheia que acho q irei explodir. baH.




*&¨¬ *&¨¬*&¨¬*&¨¬ Considerações *&¨¬*&¨¬*&¨¬*&¨¬

aomildade¹ - fonte: Carro Velho - O rei do elogio. (abaixo)


²O segundo post carregando esse título está errado pq nao existem contos aqui, mas de qlq forma. Continuará com esse título.

³Os textos foram resultados de vários diálogos, ou elaborados sozinho mesmo. O filho de Alá pode elaborar melhor o Fronteiras Imaginárias.

4
- não vou revisar o texto, o que me trará incômodo no futuro quando eu perceber que existem erros. Deixa pro futuro então.

5 comentários:

Paskyn disse...

Sabedoria popular não falha!
Alguns dos meus amigos costumam me advertir quando eu esqueço o copo de cerva parado um tempo dizendo que "água parada dá mosquito da dengue".
Agora eles vão ter um argumento científico pra corroborar isso!
Maravilha hein Fidel?!

Marília Gabriela disse...

além do q cerveja é diurético hehehehe

Li tudo, mas vc deve concordar q depois de um dia bem agitado como o meu, eu esqueci do q iria comentar, mas eu eu lembro q jpa falei sobre as fronteiras imaginarias ne???

Ahh!!! Leave Britney aloneeeee, please!!hahaha valeu pelos creditos!
=****

Nil Borba disse...

Olá!!

Muitas informações..uau!!

Preciso voltar com calma.
beijos

Unknown disse...

I. Tá, eu ri muito!

II. Por que tem gente que acha que tem o rei na barriga?

III. É por isso que eu digo:"Tem que beber gelada, porque senão esuenta, aí..." Hã?

III.1. Olha aqui! Todo mundo que bebe cerveja acaba bebendo água depois! Ou seja todo mundo come merda no final!

IV. Vivo!

V. Caixão não tem cofre!

VI. Não deixe que o imprevisível perca o seu efeito supresa, porque sem ele a vida fica totalmente sem graça!

Continua depois!

=*, Syd!

Lobinho disse...

Emomuito viado mermo!