terça-feira, 25 de março de 2008

Ato Fálico

Um Cachorro Bravo escreve:

É uma piada pronta. Mas o contexto em que ela foi dita ajuda muito a achar a graça. E saibam todos que eu não estou dando colher de chá para as loiras, goianos e portugueses.

************

Era aula da Miriam, que pra quem não conhece, é a personificação do pós-feminismo. E o tema da aula não poderia tê-la colocado numa posição de maior autoridade: Conceituações de Sexo e Gênero.
Para que quem leia esse post tenha uma idéia do que isso significa, cumpre informar que evito, ou melhor, me nego, a discordar da Professora Míriam. Porque se um dia ela disser que a Silvia Saint ainda é virgem e eu disser o contrário, com certeza ela irá me provar que o conceito de virgindade é uma construção social machista e chauvinista e portanto deve ser falseada.
Enfim, deu pra ter uma idéia de por que os parcos homens do curso de psicologia do IESB têm passado a sentir cólicas e temem começar a ovular em decorrência da exposição exagerada à progesterona.

Voltando a aula da Míriam.

Em determinado momento nossa querida professora mineira usa como exemplo da manutenção dos valores machistas uma reportagem que ela tinha visto uns dias antes sobre a cultura do Iêmem.


A reportagem explicava que desde cedo, os homens do Iêmem portam adagas presas à cintura como sinal de virilidade. Já as mulheres são obrigadas a usar burcas e são quase que exclusivamente servas dos maridos (Ahhhh que Paraíso!). Acontece que esse quadro está se transformando e, sorrateiramente, as mulheres vêm adquirindo mais direitos civis. Neste momento, um dos raros hominídeos presentes no recinto classificado entre os que mijam em pé, levantou a mão solicitando a palavra e fez esta descabaçante observação:

-Porra! Como é legal ver essas mulheres rompendo o Iêmem!

Após o ataque convulsivo de riso, fui obrigado a me resignar com o fato de que tão notável obcenidade não era proveniente de meu pathos pervertido.
É Clébis. Tá 1 X 0 pra ti cumpadi.

2 comentários:

Anônimo disse...

leia o livro, o universo em desencanto!

brincadeira, foi só uma piada com a época imperdível do tim maia, chamada "racional".

leia o livro O caçador de pipas, e me mande os textos da Miriam, por favor.

beijoconas!

Anônimo disse...

pora, depois me conta como cola uma parte específica do google earth :D