quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

"Stupid Design" e Seleção natural: um comentário



Publico aqui um comentário dum anônimo ao seguinte texto: HUMOR CIENTÍFICO - “STUPID DESIGN”, do blog De Rerum Natura.


“Eu penso que o pior desempenho desse Supremo Imbecil foi outro. Por que razão não dotou o pénis do homem com um feixe de músculos que lhe permitisse uma erecção sempre que o desejasse, em vez deste mecanismo primário tipo gaita de foles, que coloca o homem em franca situação de inferioridade sexual relativamente à mulher? Uma explicação plausível é que o Supremo Imbecil seja mulher e que ainda hoje esteja a rebolar-se a rir de cada vez que observa um homem em dificuldades para levantar o órgão. Mas mesmo que não tenha havido um Supremo Imbecil e que tudo se deva a um processo de selecção natural, também não se compreende que raio de selecção natural foi esta que conduziu a uma situação que não agrada aos homens e muito menos às mulheres, uns seres maravilhosos, que em tudo vêm uma oportunidade para brincar e que, coitadas, muitas vezes ficam sem o brinquedo mais cedo do que desejavam.”

Coelhinho Suicida


Um Cachorro Bravo escreve:

A OMS diz que em cerca de dez anos, a depressão será a segunda maior causa de morbidades do mundo.¹
Apesar de crítica, essa condição não deixa de trazer certa esperança para o campo da Psicologia. Bem sabemos que, não obstante a variedade e enorme quantidade de antidepressivos presentes no mercado, o quadro depressivo não pode ser tratado por via unicamente farmacológica, pois acaba gerando apenas mais hipocondríacos viciados em Fluoxetina, Prozac e Citalopram.
Então, se a saída não está nos Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina, então a cura ou tratamento pela reflexão, a nossa estimada Terapia, surge como opção mais saudável para os nossos amigos que querem amarrar uma pedra no pescoço e se jogar da Ponte Costa e Silva.
O problema é sempre a dúvida do que dizer a um paciente depressivo que tá doidinho pra cortar os pulsos.
Algum tempo atrás, numa aula de Intervenção em Crise, li um texto sobre o assunto e o autor foi veemente.

-Nunca diga a pessoa que ela não deve se matar.

Fiquei pensando depois. E se eu falar o contrário? E se eu falar que a pessoa deve se matar mesmo? Será que isso não faria a pessoa refletir sobre a gravidade do intento e a faria mudar de opinião?
Não sei. Tenho cá minhas dúvidas.
Portanto, uma coisa é certa. Se um dia eu tiver um consultório, na sala de espera, em vez de Revistas Veja ou Superinteressantes, terei vários Gibis do Coelhinho Suicida

1 Saudemental.med.br

sábado, 24 de janeiro de 2009

Prêmio Dardos

Um Cachorro Bravo escreve:

Piazada! O Confraria ganhou um Prêmio!

O amigo Glauco indicou o Confraria para o Prêmio Dardos, cujo objetivo é:

"Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, étnicos, literários, pessoais, etc. Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."



Eu levei um tempinho pra entender a gestalt que se configura na imagem do Prêmio. Depois de visualizar o Selo em todos os ângulos possíveis, cheguei a conclusão de que trata-se de um bonequinho cuja cabeça explode e sai... CERVEJA!
O Bertunes ficou sensibilizado com a lembrança.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Na Prática 2ª Edição

Um Cachorro Bravo escreve:
Como o ano promete ser de muitas realilzações, aFINAL de contas, muitos completarão sua saga em busca do Diploma Psi, que dentre outras coisas garante uma cela com acomodações mais adequadas em caso de contravenção penal.
E neste clima de euforia e tranquilidade (quem está tranquilo sem o trema levante a mão) que contagia e contagiará nossos corações ao longo deste ano é que eu faço minha primeira contribuição em tão recato espaço para este seleto (ou Seleta sem gelo) público da Confraria.
Um camarado nosso, o Fernandinho (Prêmio Nobel de F. Da P. do Ano de 2008), nos disse certa vez: "Agora DESPIROCOU de vez". Pois bem. A procura de uma definição mais aproximada para este novo verbo tão rico de nossa lingua falada, achei esta... demonstração do que o Fernadinho quis se referir - cá pra nós: não há uma fina semelhança entre o jovem alegre da coreografia e o Fernandinho?



Moral da história: depois desta edição, terei que mudar o nome das postagens, senão a Eda vai me acusar de plágio.

sábado, 17 de janeiro de 2009

O Bar é o Palco-A Série, Parte 7

Um Cachorro Bravo escreve:

-Cara, cê viu aquela menina nos Estados Unidos que tá leiloando a virgindade?
-Caralho, eu vi! O maior lance foi de 3,8 milhões!
-Ô buça cara! Se tá dando dinheiro assim, eu acho que eu vou leiloar a minha bunda (risos)
-Pode deixar, eu vou leiloar tua bunda no Mercado Livre



A bunda do Léo estará disponível por 10 dias no Mercado Livre

Cú de Bêbado pode não ter dono. Mas agora tem preço!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Separados: Parte II e III

Acompanhando o fenômeno do filme adaptado da obra Crepúsculo. Nem sabia que esse era o mesmo ator que fez o Cedric no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, lá ele morreu. Nada mais justo ele ter sua própria saga de filmes. O engraçado é que a notícia que me informou ser ele o falecido personagem Cedric, foi a mesma que chamou ele de emo porque este era um vampiro que se apaixona por uma humana [sem mais spoilers]... sem comentários.


Astro da fabulosa série The Big Bang Theory e o repórter da globo.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Futuro do presente

Eu melhorarei ...
Tu melhorarás ...
Ele/Ela melhorará ...
Nós melhoraremos ...
Vós melhorareis ...
Eles/Elas melhorarão ...


Eu direi ...
Tu dirás ...
Ele/Ela dirá ...
Nós diremos ...
Vós direis ...
Eles/Elas dirão ...

Eu farei ...
Tu farás ...
Ele/Ela fará ...
Nós faremos ...
Vós fareis ...
Eles/Elas farão ...

Eu poderei ...
Tu poderás ...
Ele/Ela poderá ...
Nós poderemos ...
Vós podereis ...
Eles/Elas poderão ...

Eu saberei ...
Tu saberás ...
Ele/Ela saberá ...
Nós saberemos ...
Vós sabereis ...
Eles/Elas saberão ...

Eu serei ...
Tu serás ...
Ele/Ela será ...
Nós seremos ...
Vós sereis ...
Eles/Elas serão ...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nachamu, Nachamu


Um helicóptero Apache israelense dispara um míssil durante ataque ao norte da Faixa de Gaza.


Um palestino gesticula, enquanto a fumaça é vista subindo de um edifício em chamas após o impacto de um míssil israelense em um campo de refugiados em Rafah, ao Sul da Faixa de Gaza.

Um Cachorro Bravo escreve:

Outro dia, como de costume, eu estava discutindo com o Bertunes. O tema era a função das Forças Armadas de um país. Começamos essa discussão quando o Marcão soltou na conversa que os militares não se submetem a um treinamento e sim a um adestramento. Como cães.
O Bertunes não pareceu se sentir ofendido com a insinuação. Pelo contrário, esboçou um sorriso de orgulho ao relatar que tinha sido treinado a obedecer à ordem do comandante. Se matar fosse a ordem, então ele teria que executar. Sem questionamento. Sem reflexão. Sem culpa.
Não importa a idade. Não importa o sexo. Não importa a nacionalidade. Não importa o berço. Não importa a história.

-Thiago, quando é que ce acha que eles sobem no morro? Eles sobem quando a força auxiliar (polícia convencional) não dá conta. Aí eles chamam o exército. Aí a ordem é matar.

Não somos todos adestrados? Eu sei lá. Eu fico pensando. Se a gente perde a capacidade de refletir, de questionar, de sentir culpa não é por que estamos todos anestesiados?
Será que olhar as cenas (eufemizadas, diga-se de passagem) do Oriente Médio e ficar mais preocupado em saber como a Flora vai morrer na novela não é anestesia?
A gente sabe que a gente não precisa cruzar o Atlântico pra ver uma guerra.
E no Rio? E em São Paulo? E na Ceilândia? E aqui na Santa Maria? Outro dia, aqui perto de casa, um cara de vinte e poucos anos tomou 18 facadas¹.
Pra que serve a polícia? Pra que servem as Forças Armadas?
A polícia sempre teve aquele lema de "Servir e Proteger".
É?
As Forças Armadas, especialmente o Exército, carregam o bordão: "Braço Forte, Mão Amiga".
Mão amiga?
Pra quem? Amiga de quem? Do rifle?
Que fique bem claro. Eu não tô criticando a polícia brasileira e as forças armadas do Brasil. Eu tô criticando a força repressiva como um todo, aqui no Brasil, na Colômbia, na China, em Gaza e onde quer que estejam.
Que me chamem de molenga. De coração mole. Mas eu não consigo conceber essa hipocrisia.
Então eu posso matar sem dar dignidade só por que eu tenho uma farda e um fuzil? Eu posso aderir a uma guerra inútil, que ceifará vidas inocentes só por que o filho da puta do comandante mandou?
Acho que nem todo mundo pensa assim. Graças a Deus, a Alah, a Javé, a Krishna que nem todo mundo pensa assim.
Lembrei que um tempo atrás eu vi uma notícia de um soldado americano que se negou a ir pro Iraque. Ele era um sargento e, pela recusa em tomar parte de uma ação estúpida do governo americano, foi preso, obrigado a realizar trabalhos forçados e, finalmente, foi rebaixado de patente.



O nome desse militar é Pablo Paredes, da Marinha dos Estados Unidos. Ele foi enfático ao explicar por que não foi à guerra:

-“Nunca imaginei que entraríamos em guerra com um povo que nada nos fez”¹-².

Eu acredito que existem guerras justas. Guerras que devem ser lutadas. E acho justo que um soldado americano que realmente acredite na existência de armas de destruição em massa no Iraque entre num navio e exploda alguns fanáticos fundamentalistas pra salvar o mundo. Mas só se ele realmente acreditar nisso. Não se um presidente, um senador, um comandante ou um pastor disser a ele que é isso que ele deve fazer.


******************************************************************
*Nachamu é uma palavra hebraica que corresponde a consolai. É o título de um poema hebraico escrito pelo profeta Isaías. É uma prece, uma homenagem e um desejo às vítimas palestinas e israelenses.
*Fontes:
1
2
3
*Para as ver as imagens menos hipócritas do Conflito em Gaza, clique aqui

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

I will not vote for Neocons

Um Cachorro Bravo escreve:
Tá! É piada antiga dizer que o Zé Serra, assim como o Dr. Dráuzio Varela, é a cara do Sr. Burns.

= =

Só que eu nunca tinha reparado na coincidência que é o Kassab ser tão mui amigo do Zé Serra e tão parecido com o Smithers.



Tá legal. Fisicamente nem tanto, mas em termos de personalidade é impressionante. Inclusive no que se refere a sexualidade questionável. Que o diga a Sra. Suplicy.


=

Agora reparem neste outro vídeo. Depois da homoafetiva cena em que Smithers conversa com o Sr. Burn's enquanto este toma banho, os dois vão para um autódromo e Burns dispara com uma espingarda enquanto disputam a corrida.

O Burns atirando lembra a primeira foto deste post.

É...

A vida, ou melhor, a política imita a arte.
Deve ser por isso que é esse circo!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Os mesmos enganos/ A vaidade da vida

Um Cachorro Bravo escreve:
Em 2008 o País deveria ter comemorado o centenário da morte de Machado de Assis.
Sem sombra de dúvida o maior nome da Literatura Brasileira.
Escrevo essas palavras sem recorrer ao Google. Acreditem em minha honestidade.
Machado de Assis foi um brasileiro emblemático. Um brasileiro de fato. Mestiço.
Eu li alguns dos seus livros. O famoso Dom Casmurro foi o primeiro. Também li Esaú e Jacó, Quincas Borba e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Todos eles envolventes. Intrigantes.
É realmente uma pena que os brasileiros não tenham celebrado o Centenário com as honrarias devidas. Não é meu costume assistir televisão aos sábados, mas, num desses dias, visitando um amigo, vi a homenagem que o Luciano Huck e o seu Caldeirão prestaram ao fundador da Academia Brasileira de Letras. Três pessoas dançavam à la Dança do Quadrado, com um saco de pano e um machado de lenhador nas mãos, uma singela canção de conteúdo expressivo:

-Faz cem anos que o Machado foi pro saco.

Interrompendo em parte o lamento pela falta de senso da televisão brasileira, eu relembro um conto do Machado de Assis que sempre ficou marcado na minha memória. Chama-se Noite de Almirante. Narra a desventura de um marinheiro chamado Deolindo, apelidado de Venta Grande. Após algum tempo viajando num navio mercante ele está pronto para rever sua amada Genoveva. Trazia no bolso um par de brincos que comprara em um dos países que visitou. Era um presente para a namorada. Os companheiros de embarcação, sentindo a felicidade e ansiedade de Deolindo por reencontrar sua paixão, diziam que o marinheiro teria uma noite de almirante. Acontece que, quando ele finalmente encontra a moça, ela está de romance com um mascate.
Ele não entende.
Meses antes ela havia lhe jurado amor. Ele também. Disse que só entraria no navio pela promessa (e certeza) de reencontrá-la e ficar com ela no final.
Ela, por sua vez, se saiu com uma verdade que eu, particularmente, passei a usar como justificativa para muitas das minhas ações. A namorada, a Genoveva, disse a ele que quando ela jurou amor, era verdade. Era sincero. E agora que ela dizia que amava o mascate, também era verdade. Era sincero.
Eu lembrei desse conto por causa de uma pessoa. Eu sei que ela vai ler essa crônica. E eu espero que ela me perdoe.

a sorveteria


unforgiven diz:
aaah soh
unforgiven diz:
tem uma na asa norte..
P diz:
ficam rodando a espátula, forma um crânio, ai colocam pra vc
unforgiven diz:
já foi melhor....esqueci o nome
P diz:
saborella
unforgiven diz:
não
P diz:
já sei...
unforgiven diz:
fica ali na comerciald o pão de açúcar
P diz:
aquela q é sorvete 'natural'?
P diz:
sorbê
unforgiven diz:
não
unforgiven diz:
outra
unforgiven diz:
esqueci mesmoo nome
unforgiven diz:
fugiu
P diz:
vix, nem sei então
P diz:
Mc Donalds :P
unforgiven diz:
ahuhuahauhauahuahuahauauahau
P diz:
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
P diz:
Palato
unforgiven diz:
IIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSO!
unforgiven diz:
essa mesma.
P diz:
onde os rockeiros ficam agora
unforgiven diz:
aé?
P diz:
é...
unforgiven diz:
eu tomava sorvete lá em 2006
P diz:
desde q saíram do pátio....
unforgiven diz:
affe maria
unforgiven diz:
eles sairam?
unforgiven diz:
mentira :o
unforgiven diz:
preciso ver o mundo
unforgiven diz:
ele está mudando.
P diz:
pois é... saíram +- eu acho
P diz:
saíram pq o povo proibiu sentar lá na frente né
unforgiven diz:
os mais sujos haviam saído
unforgiven diz:
pois é
unforgiven diz:
disso eu sabia
unforgiven diz:
agora não sabia que TANTO
unforgiven diz:
aliás
unforgiven diz:
se bem que a moda mudou né
P diz:
mas no pátio ainda deve ter eu acho
unforgiven diz:
na nossa época eram os sujos
unforgiven diz:
hoje são os emos
P diz:
é
unforgiven diz:
pelo menos antigamente a moda era ser macho
P diz:
é
P diz:
HAHAHAHAHAHAHHAHHAAH
unforgiven diz:
"sou dorme sujo: durmo sujo, acordo limpo. a sujeira fica no cobertor e pego mulher"
unforgiven diz:
hoje em dia os caras andam de cabeça baixa, fumando um cigarro
unforgiven diz:
as gostosas lá
unforgiven diz:
afe maria.
P diz:
afe mesmo
P diz:
putz, preciso comer
unforgiven diz:
sou ativo.
unforgiven diz:
desde já esteja avisado.
P diz:
ok, foi mal

Se a gente segurar um minuto a mais por vez, vamos acabar ejaculando pelo nariz

Um Cachorro Bravo escreve:
Caráleo!!!
26 posts em Dezembro de 2008. É o novo recorde!
E que 2009 seja feliz!
__________________________________________
*O título, que não tem nada a ver com nada, é uma pérola embriagada de ano novo do meu amigo Flor do Campo.