domingo, 24 de agosto de 2008

Pra não dizer que não falei das flores

Um Cachorro Bravo escreve:
Bem,
De um modo geral, eu resolvi não fazer nenhum post sobre as Olímpiadas de Pequim. Meus motivos foram além da pura preguiça (mas ela teve papel fundamental, eu admito). Eu tirei alguns dias pra beber, conhecer gente nova, re-aprender algumas coisas no trabalho, beber de novo, rever meus conceitos sobre música sertaneja, fazer o reconhecimento das rotinas novas da faculdade, beber novamente e quer saber do que mais? Não fiz porra de post nenhum por que eu não sou muito fã da China.
Veja bem, eu gosto do Jackie Chan e também acho os ursos panda umas gracinhas.
Mas eu não gosto da China. Eu não gosto da visão de mundo deles. Não gosto da maneira como eles estão jogando sujo pra alcançar os EUA. Sujo mesmo. Eu não gosto de vê-los comendo cachorrinhos, gatinhos, passarinhos, baleiazinhas, lagartinhos, ranzinhas, mosquinhas, formiguinhas, lacraiazinhas, escorpiõezinhos e por aí vai. Não gosto da forma como eles contam a história, como se há mil anos só eles fossem civilizados enquanto o resto da humanidade pulava de galho em galho. E gosto muito menos da idéia que eles têm de civilização.
Enfim, c'est la vie.
Mas pra não dizer que eu não fiz nenhum comentário sobre o maior evento esportivo da humanidade, eu vou postar o melhor resumo das Olímpiadas que eu achei pela internet.


E já que vocês já sabem quem é o primeiro, tá na hora de apresentar os outros competidores

Nenhum comentário: