As pessoas vivem me perguntando por que eu não gosto de festa de aniversário. Nessas horas eu desconverso, digo que não é de festa de aniversário que eu não gosto. Que o que não gosto é de festas de aniversário pra mim.
Fora o inconveniente de ter aquelas pessoas batendo palmas e cantando aquela musiquinha fuleira, outros motivos me levam a fugir da presença da família e dos amigos nessa época do ano:
-Eu faço aniversário num dia 24. Esse é o número que representa o veado no jogo do bicho. Além disso, a fonética do número é similar a frase "vi de quatro", que remonta à observação de uma posição de, digamos, sujeição. Eu não vou nem entrar no mérito da questão, se é que existe algum, por que minha orientação sexual foi muito bem encaminhada pela angelical prima Fabrícia. Hoje casada e com uma filhinha linda, mas trazendo na bagagem das experimentações da puberdade a minha inocência. (caramba, isso foi lindo! Poético!)
Bom, existem pessoas que nunca ouviram essas explicações e apenas caçoam dos desafortunados que têm atrelados a si, algo relacionado a esse número. Pode ser o número da casa, do celular, da data de aniversário, da senha de atendimento no Giraffa's. O que importa é achar um infeliz com a raiz quadrada de 576 e chamar de baitola. Na quinta série, a molecada costumava contar a ordem dos nomes enquanto o professor fazia a chamada. Só pra ver quem ia ficar com a alcunha de viadinho;
-Há oito anos atrás, minha mãe resolveu fazer uma festa aqui em casa e chamou praticamente todos os meus amigos e familiares daqui do DF pra participar da festa. O problema é que algumas horas antes do "Parabéns pra você" minha irmã caçula começou a passar mal e teve que ir pro hospital. E eu fiquei sozinho no meio daquele famigerado de gente, com o "Ti Chaga" (pra quem não entendeu o chamamento infantilizado, Tio Fracisco das Chagas) solidáriamente com a mão na minha cabeça, dizendo pra eu ficar bem. Minha irmãzinha estava com Hepatite e acabou ficando internada por mais de um mês. Depois disso eu fiz minha mãe jurar que nunca mais faria uma festa de aniversário pra mim.
Enfim, deu pra entender o meu trauma.
Mas além disso, eu penso que um outro bom motivo pra eu não gostar da festa com bolo e velinha é por que nunca fizeram uma surpresa dessas pra mim.
Eu não ia espalhar só o creme no corpo dela não. Eu ia chamar ela pra brincar com a minha língua-de-sogra. Ahhhh se ia!!!!!!!
3 comentários:
Poxa, eu também faço ainversário dia 24 e para piorar é dia 24 de dezembro!
Eu nunca tive uma festa supersa, nem presente surpresaeu nunca tive!
PS: Adoreio o Ti Chaga!
Minha ex-namorada e agora minha cobaia como paciente, a Denir, também faz aniversário no dia 24 de dezembro. Então ela nunca comemorou o próprio aniversário por que todo mundo só queria saber do aniversário de Cristo. Além do que bolo e peru ao mesmo tempo não devem fazer bem não.
hehehe
uhauhauhauhauhauhauha!! lha num devem mesmo!
Eu sou muito contrariada com essa data, viu!
Eu não suporto o natal! Ainda mais que já foi comprovado que jesus nem nasceu dia 25 de dezembro! Foi mó convenção de datas... ¬¬
Mas fazer o que? Num tem como ir contra todos os cristãos, né?
Postar um comentário